Apresentação

O curso de capacitação denominado "Metodologias ativas e educação 4.0 na educação bilíngue para surdos" tem como meta formar 500 professores que possuem alunos surdos que estão nas escolas públicas de educação básica no Brasil para o trabalho com a educação bilíngue em tempos de pandemia, com uma educação remota e/ou híbrida.

Sob responsabilidade da Faculdade de Letras, o curso é realizado em parceria com o CAS - Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez de Goiânia, vinculado à SEDUC/Goiás - Secretaria de Estado de Educação de Goiás, com financiamento da Diretoria de Políticas Bilíngues de Surdos da Secretaria de Modalidades Especializadas do MEC.

Visa contribuir com a formação emergencial de professores da educação básica envolvidos com alunos surdos, pautados por uma proposta que respeite as especificidades linguísticas desses sujeitos e atenda a demanda atual do ensino remoto e/ou híbrido. Ainda, visa contribuir para que os professores da educação básica possam trabalhar com recursos tecnológicos de forma que incluam os surdos nas aulas, sobretudo a partir do debate sobre metodologias ativas.

fl_ufg           cas        superintendencia    seduce    MEC